Se tem uma coisa que ninguém pode discordar é que Tanja Kensinger e Jorge Burgos são as maiores celebridades no universo da dança da bachata. Você adora bachata e nunca ouviu falar deles antes? Que tal então Ataca e & Alemana?

 

Qualquer pessoa no planeta Terra que tenha algum interesse em bachata eventualmente já se deparou com o vídeo do YouTube lançado em 2008 da apresentação com a música “Te Extrano” do grupo Xtreme, responsável por tê-los catapultado. O vídeo teve mais de 50.000.000 de visualizações. Caso você esteja confuso com o tanto de zeros, é isso mesmo. Mais de 50 milhões! E eles celebraram em grande estilo, em Nova York, com uma festa no icônico Club Cache em Times Square. E BachataB estava lá.



Tanja Kensinger nasceu na Alemanha. Sua mãe era instrutora de dança de salão. Grande parte de sua infância ela passou nos corredores dos bastidores, em meio a dançarinos que a tratavam como mascote. Pode-se afirmar que seu caminho estava predestinado. Tanja dança desde que pode se lembrar. Jazz, dança de salão, ballet, rock-n-roll, swing, e outros estilos latinos.



Tanja se mudou para os Estados Unidos para servir o exército em 1996. Mas foi em 2005 que ela foi introduzida ao mundo da salsa. Ela recebeu grande parte do seu treinamento inicial com o seu antigo parceiro de dança e namorado na época, Nery Garcia - salsa do estilo dançado em Los Angeles. Não perdeu tempo e logo em 2006 se especializou como instrutora, se tornando sócia de uma das maiores academias de dança de Fort Myers na Florida.

 

Em 2008 a bachata cruzou o seu caminho. Ou melhor dizer, ela cruzou o caminho da bachata. Tanja inseriu técnicas do seu treinamento na bachata. Suas aulas são internacionalmente conhecidas pela abundância em energia e carisma. É indubitávelmente uma das dançarinas mais populares no mundo da bachata.



Juntamente com seu parceiro e namorado Jorge Burgos, Tanja vem ensinando workshops de bachata e salsa, e se apresentando desde de 2008 em vários congressos pelos cinco continentes. Nesse mesmo ano fundaram Island Touch Dance Academy em parceira com “El Tiguere del Mambo”. Island Touch não se limita a ser apenas uma academia de dança. É também um conceito, uma marca que ambiciona se espalhar pelo mundo.



 

 

Como se pode ver eles não perdem tempo. A determinação é tão grande quanto a paixão que têm pela dança. O envolvimento com tantos projetos coexistêntes requer muita energia. Mas isso Jorge Burgos, conhecido como Ataca, tem de sobra.



Jorge nasceu em Porto Rico e aos seis anos se mudou com os pais e o irmão para Orlando na Flórida. Desde pequeno Jorge se sobresai em tudo o que se envolve. Cresceu jogando baseball e a certa altura foi-lhe oferecida uma bolsa de estudos através do baseball para estudar no Saint Leo University in Tampa na Florida. Formou-se em Administração de Empresas em 2005. Logo em seguida foi introduzido a salsa - do estilo Nova York - em um nightclub em Tampa e começou a ter aulas. O instrutor da escola de dança que ele frequentava percebeu que ninguém havia progredido com tanto talento e potencial quanto ele. Dentro de oito meses ele começou a ensinar.

Após se graduar, Jorge se viu confrontado tendo que escolher entre a carreira de baseball e a salsa. Para a nossa sorte, a dança se tornou sua grande paixão.

 

Como instrutor, seu estilo transmite toda a sua energia e humor, com incrível capacidade de esmiuçar conteúdo, para que seus estudantes possam compreender passos elaborados.



Juntos, Tanja & Jorge e Island Touch visam conquistar o planeta, tocando o mundo uma cidade de cada vez – como afirma o logo da empresa. Para estar a par com as últimas tendências, eles estão se mudando para a metrópole de Nova York.  

 

Constantemente antenados com o desenvolvimento do setor, eles estão cientes do nicho do negócio; vinculando seus nomes com produtos no mercado, de sapatos de dança a aulas virtuais de dança online.



Nós, meros mortais, humildemente agradecemos a capacidade viral da internet. 

 

ATACA & ALEMANA 

Comemoração dos 50 Milhões de visualizações

no vídeos do YouTube "Te Extraño"

Nova York - Maio 2013

Entrevista - Bianka Francyne
 

ATACA & ALEMANA 

want to see an event included in the calendar?

e-mail:  ​info@bachatab.com

​

This website was individually handmade deep in the  heart of Manhattan and it is sponsored by you

No animals were harmed and no chemicals used during this process

Thank you for supporting the community

© 2013 BachataB