Se tem uma coisa que ninguém pode discordar é que Tanja Kensinger e Jorge Burgos são as maiores celebridades no universo da dança da bachata. Você adora bachata e nunca ouviu falar deles antes? Que tal então Ataca e & Alemana?

 

Qualquer pessoa no planeta Terra que tenha algum interesse em bachata eventualmente já se deparou com o vídeo do YouTube lançado em 2008 da apresentação com a música “Te Extrano” do grupo Xtreme, responsável por tê-los catapultado. O vídeo teve mais de 50.000.000 de visualizações. Caso você esteja confuso com o tanto de zeros, é isso mesmo. Mais de 50 milhões! E eles celebraram em grande estilo, em Nova York, com uma festa no icônico Club Cache em Times Square. E BachataB estava lá.



Tanja Kensinger nasceu na Alemanha. Sua mãe era instrutora de dança de salão. Grande parte de sua infância ela passou nos corredores dos bastidores, em meio a dançarinos que a tratavam como mascote. Pode-se afirmar que seu caminho estava predestinado. Tanja dança desde que pode se lembrar. Jazz, dança de salão, ballet, rock-n-roll, swing, e outros estilos latinos.



Tanja se mudou para os Estados Unidos para servir o exército em 1996. Mas foi em 2005 que ela foi introduzida ao mundo da salsa. Ela recebeu grande parte do seu treinamento inicial com o seu antigo parceiro de dança e namorado na época, Nery Garcia - salsa do estilo dançado em Los Angeles. Não perdeu tempo e logo em 2006 se especializou como instrutora, se tornando sócia de uma das maiores academias de dança de Fort Myers na Florida.

 

Em 2008 a bachata cruzou o seu caminho. Ou melhor dizer, ela cruzou o caminho da bachata. Tanja inseriu técnicas do seu treinamento na bachata. Suas aulas são internacionalmente conhecidas pela abundância em energia e carisma. É indubitávelmente uma das dançarinas mais populares no mundo da bachata.



Juntamente com seu parceiro e namorado Jorge Burgos, Tanja vem ensinando workshops de bachata e salsa, e se apresentando desde de 2008 em vários congressos pelos cinco continentes. Nesse mesmo ano fundaram Island Touch Dance Academy em parceira com “El Tiguere del Mambo”. Island Touch não se limita a ser apenas uma academia de dança. É também um conceito, uma marca que ambiciona se espalhar pelo mundo.



 

 

Como se pode ver eles não perdem tempo. A determinação é tão grande quanto a paixão que têm pela dança. O envolvimento com tantos projetos coexistêntes requer muita energia. Mas isso Jorge Burgos, conhecido como Ataca, tem de sobra.



Jorge nasceu em Porto Rico e aos seis anos se mudou com os pais e o irmão para Orlando na Flórida. Desde pequeno Jorge se sobresai em tudo o que se envolve. Cresceu jogando baseball e a certa altura foi-lhe oferecida uma bolsa de estudos através do baseball para estudar no Saint Leo University in Tampa na Florida. Formou-se em Administração de Empresas em 2005. Logo em seguida foi introduzido a salsa - do estilo Nova York - em um nightclub em Tampa e começou a ter aulas. O instrutor da escola de dança que ele frequentava percebeu que ninguém havia progredido com tanto talento e potencial quanto ele. Dentro de oito meses ele começou a ensinar.

Após se graduar, Jorge se viu confrontado tendo que escolher entre a carreira de baseball e a salsa. Para a nossa sorte, a dança se tornou sua grande paixão.

 

Como instrutor, seu estilo transmite toda a sua energia e humor, com incrível capacidade de esmiuçar conteúdo, para que seus estudantes possam compreender passos elaborados.



Juntos, Tanja & Jorge e Island Touch visam conquistar o planeta, tocando o mundo uma cidade de cada vez – como afirma o logo da empresa. Para estar a par com as últimas tendências, eles estão se mudando para a metrópole de Nova York.  

 

Constantemente antenados com o desenvolvimento do setor, eles estão cientes do nicho do negócio; vinculando seus nomes com produtos no mercado, de sapatos de dança a aulas virtuais de dança online.



Nós, meros mortais, humildemente agradecemos a capacidade viral da internet. 

 

ATACA & ALEMANA 

Comemoração dos 50 Milhões de visualizações

no vídeos do YouTube "Te Extraño"

Nova York - Maio 2013

Entrevista - Bianka Francyne
 

Bachata  Ataca  La Alemana

ATACA & ALEMANA